Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

WiiU pode incluir funcionalidades de cloud storage

É provável que a próxima edição da E3 (Electronic Entertainment Expo) confira, finalmente, um formato definitivo ao novo console da Nintendo. Entretanto, com a proximidade da feira, os rumores sobre o Wii U começaram novamente a pular aqui e ali. O mais recente afirma que o sistema incluirá a possibilidade de se salvarem perfis e arquivos de jogos nas “nuvens” (cloud storage), funcionalidade presente tanto no Xbox 360 quanto no PlayStation 3 desde o ano passado.


De acordo com o site Wii U Daily, trata-se de um espaço limitado a ser reservado para cada usuário nos servidores da Nintendo Network. O referido site sugere ainda que o limite para armazenamento online deve ser de 512 MB, sistema que deve ser gerenciado pela empresa Mozy, Inc, especializada em “soluções de armazenamento”.


Embora o Wii U deva dar as caras na temporada de férias do final deste ano, os rumores indicam que o serviço online será disponibilizado apenas em 2013. Ademais, resta ainda a dúvida em relação a quem, exatamente, poderá contar a função extra. Afinal, Sony e Microsoft resguardam seus respectivos arquivamentos em nuvem apenas para membros da PlayStation Plus e usuários Gold, respectivamente. Ao que tudo indica, a Big N pode utilizar fórmula semelhante.

Rumores à parte, parece realmente fazer sentido acreditar em semelhante funcionalidade. Afinal, desde que o Wii U foi originalmente anunciado, a Nintendo não tem poupado verbos e adjetivos para garantir que a sua nova plataforma será focada no ambiente online. Enfim, diferentemente do que ocorreu com os controles sensíveis a movimentos, parece que, desta vez, é a Big N que corre atrás do tempo perdido. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :