Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Google Play agora permite compartilhar seus apps pagos entre seis familiares

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) o recurso Biblioteca da Família, que permite compartilhar compras no Google Play entre seis pessoas. Com a novidade, que chega a todos os usuários brasileiros nos próximos dias, será possível comprar um aplicativo, filme ou livro apenas uma vez e consumi-los nos dispositivos de todos os membros da família, sem custo adicional.

A novidade é semelhante ao Compartilhamento Familiar da Apple, no qual todos os membros da família podem pagar as compras com o mesmo cartão de crédito. Você pode até incluir membros que não sejam da sua família no Google Play, desde que confie neles, já que seu cartão poderá ser utilizado por todos os membros — no caso das crianças entre 13 e 17 anos, o “chefe” da família pode aprovar as compras.

google-play-biblioteca-familia

Cada membro do grupo familiar no Google Play também pode fazer compras com seus próprios cartões de crédito ou vales-presente, vendidos em supermercados. Quando alguém comprar um conteúdo, ele ficará disponível automaticamente para todos os integrantes. No caso dos filmes e livros, isso vale mesmo para quem usa iOS, por meio dos aplicativos do Play Filmes e Play Livros.

A Biblioteca da Família está sendo liberada aos poucos e deverá chegar a todos os usuários “nos próximos dias”. O recurso estará disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

Via: Tecnoblog
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :