Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Nintendo NX será um console portátil com suporte para cartuchos, indica site


Os rumores sobre como será o novo console da Nintendo, de codinome NX, acabaram de receber novas informações. De acordo com o site Eurogamer, múltiplas fontes confirmaram que o hardware será portátil, com suporte para cartuchos e controles separáveis -- algo que já havia sido especulado anteriormente.

"O NX vai funcionar como um poderoso console portátil que terá sua própria tela embutida", indica o site. Ao que parece, o aparelho oferece suas entradas para controles, que poderão ser conectados e desconectados de acordo com a vontade do jogador. O hardware também poderá ser conectado diretamente em televisões por meio de uma "unidade base", que vai usar o controle do NX para interligar o sistema com a TV.

Outro rumor que já ouvimos antes é que o NX terá suporte para cartuchos e vai rodar em um sistema operacional totalmente novo. De acordo com o Eurogamer, esta será a opção de mídia física do console, sendo que a Nintendo recomenda um cartucho de pelo menos 32GB. É esperado que downloads digitais também estejam disponíveis.

Para conseguir rodar games em um dispositivo portátil, o NX supostamente vai usar o Tegra, processador mobile da NVIDIA. "A Nintendo não está perseguindo semelhança gráfica [com os outros consoles]. Ela está sacrificando potência para garantir que toda essa tecnologia funcione em um portátil." Com essa mudança de arquitetura, uma das fontes indica que a Big N não tem planos de oferecer suporte para retrocompatibilidade.

Por fim, o site aponta que a Nintendo vai revelar o NX oficialmente em setembro de 2016. Até então, o console tem previsão de lançamento marcada para março de 2017.

Via: IGN
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :