Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Nintendo tem uma perda US$ 232 milhões segundo relatório do primeiro trimestre


A transição de ciclo nas consolas é sempre duro com os resultados financeiros das empresas, à medida que o ciclo de vida de um sistema se aproxima do fim, e os consumidores esperam ansiosamente por notícias do que vem a seguir.

É este o caso da Nintendo, que de acordo com os números do primeiro trimestre (via gamesindustry), transformou o lucro do último ano, num prejuízo líquido de €211 milhões, a maior perda em período homónimo desde 2011.

Este resultado deve-se à acentuada queda de vendas da Wii U, e imagina-se, que ao investimento feito pela companhia nipónica no seu próximo sistema, a Nintendo NX, cujos últimos relatos afirmam tratar-se de uma portátil que podemos ligar à TV da sala. As receitas apresentadas para o período foram de $585 milhões, com uma descida em quase todos os setores, especialmente no hardware.

A título de exemplo, a Wii U vendeu apenas 220 mil unidades no trimestre, menos de metade do mesmo período do ano anterior. A salvadora 3DS portou-se bem, em particular no caso do software, onde registou uma subida ligeira de 7.9 para 8.5 milhões.


Agora o elefante na sala, Pokémon Go, cujo sucesso inicial provocou uma rápida subida no valor da Nintendo em bolsa, até a companhia lembrar os investidores que a licença não era sua e que detinha apenas 32% da The Pokémon Company, provocando uma descida imediata de 18%.

Isto não significa que a Nintendo não lucre com o sucesso do jogo mobile, no entanto, os primeiros resultados só se vão refletir quando forem apresentados os números do segundo trimestre do ano fiscal.

Via: IGN
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :