Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Bethesda comenta sobre como mantém contato com a Nintendo e possível suporte ao NX


O vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, foi recentemente questionado sobre o NX e se a empresa daria suporte para a próxima plataforma da Nintendo. Durante a entrevista, Hines mencionou que a Bethesda está sempre conversando com a Nintendo, e que ter jogos no próximo sistema seria algo interessante.

O site Metro agora publicou mais respostas de Hines. O site perguntou para Hines sobre como a Bethesda mantém contato com a Nintendo, e então questionou sobre um potencial suporte ao NX.

Confira abaixo partes da entrevista:

GC: Agora, a Nintendo é um assunto que nunca imaginei conversar com você. Mas houve uma citação recente sua sobre conversar com ela o tempo todo. Mas não consigo imaginar sobre o quê?
PH: [risos] Nós conversamos sobre jogos! Conversamos sobre o que eles estão planejando!

GC: É bom ouvir isso, estou surpreso.
PH: Não é como se nunca tivéssemos feito algo para a Nintendo. Não fazemos algo há muito tempo, mas fizemos coisas de Star Trek no passado. Star Trek: Tactical Assault ou algo assim. Olha, nossa filosofia é que queremos nossos jogos, como são desenhados e construídos, disponíveis no maior número possível de plataformas. Assim, a Nintendo, como uma criadora de plataforma, queremos ficar em contato constante com ela, para saber o que estão fazendo, que direção estão tomando, e se há ou não oportunidades adiante.

GC: O suporte de thirds é um problema constante para eles, mas acho questionável se as pessoas comprariam um Battlefield ou GTA se possuem um console da Nintendo. Esta é a razão pela qual vocês não tem dado muito suporte para a Nintendo, porque acha que seus jogos não seriam comprados pelo público deles?
PH: Não, não. Na verdade, é uma questão técnica... de hardware. É tipo, o que os desenvolvedores estão fazendo e qual o hardware necessário para aguentar isso? E o qual console suporta? Qualquer coisa abaixo de um certo limite é, 'bem, podemos fazer funcionar, mas teremos que cortar isso ou aquilo...'. Mas não, esse não é o que queremos. O que queremos é pegar o jogo, como o planejamos, e fazê-lo funcionar nessas plataformas. E não fazer diversos cortes e muitas mudanças para criar outra versão do jogo.

GC: Então, se o NX for anunciado nas próximas semanas e for tão ou mais poderoso que o Xbox One...
PH: Então com certeza consideraríamos suportá-lo. Ok... Digamos que eles anunciem e dizem que ele faz X, Y e Z. Bem, Dishonored 2 já está bem avançado, então não o considero. Mas qualquer coisa em desenvolvimento, acredito que daríamos uma olhada e veríamos se tecnicamente ele combina com o que eles estão fazendo.

Quanto a sua questão, claro que sempre queremos ver o que estamos fazendo do ponto de vista do público. Mas acho que temos muitas coisas que atraem o público da Nintendo. Talvez não tanto como Super Smash Bros., ou não para esse mesmo público, mas não significa que não teremos um público lá.

GC: Você sabe o que é o NX?
PH: Falamos o tempo todo com todo mundo, e o que eles estão planejando.

GC: [risos] Você não pode dizer se já viu ele? Contanto que não me diga nada.
PH: [cara de paisagem]

GC: Rapaz, esses acordos de confidencialidade da Nintendo são barra pesada.
PH: [risos]

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :