Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Valve bane 11 mil jogadores de CS: Global Offensive em 1 dia


Quem joga Counter-Strike sabe que, infelizmente, o game sofre com alguns trapaceiros que acabam atrapalhando a diversão daqueles que tentam aproveitar o jogo de maneira correta. As coisas não são diferentes em Counter-Strike: Global Offensive, mas ao menos neste game a Valve mostra que está fechando o cerco contra esse tipo de jogador.

De acordo com informações que estão correndo a rede, apenas na última quarta-feira (14) 11.435 jogadores perderam acesso ao jogo graças ao sistema Valve Anti-Cheat (ou VAC para os mais íntimos e adeptos de siglas). Isso só foi possível porque, agora, esse sistema está programado para fazer varreduras em tempo real e pegar os trapaceiros no ato, incluindo aqui aqueles que utilizam algum programa pago para facilitar suas vidas durante os tiroteios.


Para surpresa daqueles que foram banidos, seus inventários foram congelados, impedindo-os de trocar ou vender os itens que possuem em suas contas. Seja por conta desse último ponto ou pela simples suspensão em si, o fato é que alguns jogadores certamente não ficaram satisfeitos com a situação e começaram a reclamar em fóruns, mas foram acalmados (ou algo perto disso) depois de um tempo.

Outras resoluções
Vale lembrar que recentemente a Valve também teve seu nome envolvido em casos envolvendo sistema de apostas em alguns sites, mas reverteu essa situação em julho ao informar ao público que estava em contato com páginas que ofereciam esse tipo de serviço para que encerrassem suas atividades.
Apenas para refrescar a memória, até mesmo dois youtubers famosos estavam envolvidos nesse escândalo: Trevor “TmarTn” Martin e Tom “ProSyndicate” Cassell, que eram os responsáveis por promover o site de aposta CSGO Lotto, dos quais eram presidente e vice-presidente, respectivamente.

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :