Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

NVIDIA diz que ports de jogos do PC, Xbox One e PS4 para o Switch serão simples devido ao chip Tegra


O presidente da NVIDIA continua tecendo comentários sobre o Switch. Ele indicou que o processador Tegra é similar ao que é encontrado nos consoles da Sony e da Microsoft, e na maioria dos jogos para PC também. Graças a isso, os desenvolvedores devem achar mais simples portar seus jogos para o Switch.

Ele disse:
"A qualidade dos jogos cresceu significativamente. E um dos fatores da produção de valor dos jogos que tem sido possível é porque o PC e os dois consoles, Xbox e PlayStation e, num futuro próximo, o Nintendo Switch, todas essas arquiteturas têm em comum a utilização de GPUs modernas, que usam a mesma shading programável, e todas tem basicamente as mesmas características."

Huang disse que há diferenças entre os chips do Switch, PC e outros consoles. Mas enquanto seus processadores variam em design/capacidade, todos têm em comum uma linguagem de arquitetura. "Como resultado disso, os desenvolvedores de jogos podem mirar em uma base instalada bem maior com apenas um código e, com isso, podem aumentar a qualidade da produção, do valor de produção dos jogos", Huang observou.

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :