Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Com ação multiplayer, "Mafia Wars 2" quer ser mais acessível que o primeiro jogo, diz produtor


"'Farmville' e 'CityVille' são jogos legais e bonitos pois você pode decorar, mas o 'Mafia Wars' é mais bacana, pois você pode atacar e roubar com seus amigos".
Com esta frase o produtor Erik Bethke, da Zynga, justificou a produção de "Mafia Wars 2", sequência do popular game para redes sociais em que o jogador gerencia uma gangue de mafiosos.
"Esta é a primeira sequência direta da Zynga; então decidimos fazer isso com animações e artes caprichadas, há muitas animações diferentes para as várias armas e tipos de ataques", explicou Bethke em coletiva realizada no fim de setembro para apresentar o jogo à imprensa.

JOGO SOCIAL COM HISTÓRIA

Divulga��o
Games para redes sociais ficaram com o estigma de serem experiências rasas, sem enredos elaborados. "Mafia Wars 2" tenta mudar isso, com uma história e personagens bem definidos. O protagonista começa a trama saindo da prisão, após ficar 5 anos preso.

A partir daí começa a construir um novo império do crime a partir dos subúrbios de Las Vegas, onde contará com a ajuda da sexy oriental Zoe Sato.

Para reforçar isso, a Zynga até produziu uma história em quadrinhos, que você pode ler no site oficial do game.
"Mafia Wars 2" estará disponível a patir do próximo dia 10 no Facebook, totalmente traduzido para português - e mais outros 15 idiomas. Novamente, o jogador é convidado a gerenciar um império criminoso, lucrando com cassinos, brigas entre gangues e outras atividades fora-da-lei.
Com um colorido visual em 3D isométrico que lembra histórias em quadrinhos, "Mafia Wars 2" traz como uma de suas novidades a possibilidade de o próprio jogador participar de ação. Chega de ficar navegando por menus estáticos, agora é o próprio usuário que pode dar cabo dos gângsteres rivais. "O primeiro 'Mafia Wars' era um pouco hardcore demais, com todas aquelas tabelas", explica Bethke. "Por isso, é muito importante desta vez colocar os jogadores na ação, batendo e atirando nas pessoas também".
Além de lutas contra chefões, controlados pelo computador, o usuário pode também enfrentar pessoas desconhecidas na rede social, em áreas especiais destinadas para esses duelos entre jogadores - o chamado 'PvP' em outros games online. Para facilitar, é possível convidar seus amigos do Facebook para ajudar na briga e depois dividir as recompensas com eles.







Como de costume em games do gênero, há também a opção de usar dinheiro de verdade para adquirir créditos virtuais e comprar equipamentos melhores no game. Apesar de não ter ainda planos de trabalhar com a opção de boleto bancário, a Zynga oferece suporte a diversos cartões de crédito e diz já estar trabalhando também para disponiblizar cartões pré-pagos em lojas.
E o primeiro "Mafia Wars"? Apesar da chegada de "Mafia Wars 2", o título original - que atualmente conta mais de 5 milhões de usuários ativos por mês - não sairá de circulação. "Ainda estamos cuidando do primeiro 'Mafia Wars', com algumas novidades, como um sistema de famílias", conta Bethke.

QUATRO ELEMENTOS

O produtor Erik Bethke diz que "Mafia Wars 2" se fundamenta em quatro aspectos diferentes. Veja o que ele nos explicou sobre cada um:
DECORAÇÃO
Além de escolher quais edifícios construir no território da sua gangue, quanto mais dinheiro e pontos de experiência acumula, mais você pode mudar a aparência deles e assim se exibir para seus amigos e rivais.
COMBATE
Nas lutas contra chefes você pode usar habilidades e até chamar amigos para ajudar. Tudo acontece em tempo real, ou seja, você deve clicar nos inimigos e escolher as armas que vai utilizar no calor da batalha.
ECONOMIA
"Mafia Wars 2" preserva o aspecto de gerenciamento que tanto marcou o primeiro game da franquia. Aqui continua sendo igualmente importante saber utilizar bem seus recursos para ter lucros e não ficar sem grana para equipar seus capangas.
CRIAÇÃO
O novo jogo introduz um sistema que permite confeccionar suas próprias armas e outros itens, utilizando para isso uma série de elementos diferentes.
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Um comentário :