Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Wii U Pro Controller teria sido criado após pressão da Activision

O analista de mercado Michael Pachter afirmou que o Wii U Pro Controller, joystick convencional do novo console da Nintendo, foi criado após pressão da Activision. Segundo ele, a criação de um acessório desse tipo foi a única condição da empresa para o lançamento de Call of Duty para o aparelho. Caso a “Big N” não atendesse à exigência, a série de FPS não chegaria ao video game.


Pachter não informou a fonte de sua afirmação, mas disse que isso já aconteceu antes. Segundo ele, o Circle Pad Pro do Nintendo 3DS também foi criado após pedidos da Capcom, que gostaria de um segundo analógico para as séries Resident Evil e Monster Hunter. As afirmações foram feitas durante o Develop, evento voltado para desenvolvedores de jogos.

O analista também mostrou sua desconfiança em relação ao sucesso do Wii U, afirmando que ele é uma “solução em busca de um problema”. Para Pachter, poucos jogos farão uso significativo do controle/tablet. Ainda, as boas vendas do Wii foram classificadas como “sorte”, algo que, na opinião do especialista, não deve se repetir com o novo aparelho.
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :