Andrew Wilson assume chefia da EA
Depois de John Riccitiello ter deixado, em março, o cargo de CEO da EA, finalmente o novo chefão desse setor da empresa foi anunciado: Andrew Wilson, o antigo vice-presidente executivo da própria EA Sports. Nas próprias palavras do novo CEO, ao tomar posse: “Em curto prazo, nossa missão é clara: estamos 100% focados em fazer os planos de negócios para o ano fiscal de 2014 acontecerem sem problemas” (em tradução livre).
Como principais áreas de atuação, Wilson promete se focar em três elementos: continuar a conversão para o futuro modelo digital; entregar jogos e serviços sensacionais em diferentes plataformas; e, introduzir uma cultura de execução para aumentar o crescimento dos lucros. A respeito desse terceiro ponto, como visto em entrevista ao The Wall Street Journal, Wilson ainda fala sobre outros três pontos a serem priorizados para fazer a empresa crescer.
“Inovação de qualidade nos jogos é a fundação para tudo o que fazemos”, “o estabelecimento de um serviço que estende e melhora aquela experiência que é dinâmica e vai sempre mudando conforme você joga” e “a habilidade de conectar jogadores e fãs uns com os outros, conectar as suas experiências entre plataformas e conectá-los com uma rica e abrangente linha de jogos e serviços fantásticos”.
Em uma fala já voltada para os investidores, Wilson ainda afirma haver preocupação com o controle financeiro diário na empresa e também admite que os jogos estão cada vez mais difíceis de produzir, já que estão ficando grandes demais, requerendo vários serviços, grande qualidade e, também, suportar diferentes plataformas. Finalizando, ele diz que trabalhará diligentemente para colocar as pessoas certos onde for necessário, para garantir a qualidade esperada dos serviços da EA.
Postar um comentário
Nenhum comentário :