Após queda de preço, vendas de 3DS dobram no Japão
Contrariando o pensamento de algumas pessoas, as vendas do portátil Nintendo 3DS melhoraram após a queda de preço do aparelho - pelo menos no Japão, onde o número de videogames adquiridos em agosto foi superior a 380 mil unidades, o dobro se comparado ao mês de julho.
De acordo com a empresa Enterbrain, essa é a segunda melhor marca do Nintendo 3DS. O mês de maior venda do aparelho foi março (quando chegou às lojas), com 430 mil unidades adquiridas.
Vale lembrar que, após o anúncio da queda de preço (que passou de 15.000 ienes para 10.000 ienes na terra do Sol Nascente), vários japoneses torceram o nariz para a decisão da Nintendo. De acordo com uma pesquisa feita com 6.500 pessoas que compraram o portátil, 30% alegaram estar "zangados ou arrependidos" de terem adquirido o videogame. Além disso, 49,4% dos jogadores responderam que estavam desapontados com o Nintendo 3DS, mesmo sabendo que há mais títulos por vir.
Com isso, as vendas de aparelhos usados aumentaram no Japão. Segundo o instituto Media Create, empresa de referência na apuração do mercado japonês, isso se deveu ao fato das ofertas do programa Ambassador, que vai dar 20 jogos, sendo 10 de Nes e 10 de Game Boy Advance, para aqueles que acessaram o eShop pelo menos uma vez até o dia 11 de agosto.
Postar um comentário
Nenhum comentário :