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PSN recebeu 3 milhões de novas contas após ataque hacker, diz Sony



Após um período repleto de problemas de invasão e dúvidas quanto a segurança da PlayStation Network, a Sony comemora a recuperação do serviço online do PlayStation 3 com o cadastro de 3 milhões de novos usuários.

A novidade foi anunciada durante a IFA Electronics Show, feira que acontece em Berlin entre os dias 2 e 7 de setembro. Durante a conferência da Sony, o presidente Howard Stringer afirma que a PSN se recuperou e que está ainda mais fortalecida após o conturbado período de abril a junho, em que sofreu seguidos ataques ciberpiratas.

"Tenho prazer em dizer a vocês que a PSN está muito mais seguro e melhor do que antes. Estamos aumentando o seu conteúdo de forma contundente, registramos mais de três milhões de consumidores novos desde que retomamos as suas atividades online e as vendas excederam o volume de antes dos ataques ciberpiratas".

"Esse ano, nós da Sony fomos inundados, nos encurralaram e invadiram, mas o nosso verão de descontentamento ficou para trás. E o passado é um prólogo para o futuro", diz.

Enquanto Stringer se mostra orgulhoso do 'renascimento' da sua rede, o líder da marca na Europa, Jim Ryan afirma que não esperava tanta 'confiança' dos jogadores nesse período de retomada do serviço.

"O que nos surpreendeu foi a vontade dos consumidores em reutilizá-lo logo após o retorno [da PSN]", disse ao site MCV. "Esse nível de atividade na PlayStation Network desde então excedeu as nossas expectativas", finaliza.


Três semanas fora do ar:

A PlayStation Network ficou com seus serviços offline em todo o mundo entre os dias 20 de abril até 14 de maio de 2011, data em que começou a fase de restauração da rede e que possibilitou ao acesso de boa parte dos serviços online da rede. A recuperação completa do serviço, entretanto, aconteceu somente em junho.

A causa da paralisação foi um ataque ciberpirata que resultou no vazamento de dados pessoais e dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network. Após conviver sob muita especulação sobre o assunto, o presidente da Sony Computer Entertainment Inc, Kaz Hirai, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados poderiam ter caído nas mãos de cibercriminosos.

Nas três semanas em que ficou inoperante, o PSN impossibilitou os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.
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