Games ocidentais ganharão mais presença no Nintendo 3DS
É fácil perceber que os portáteis da Big N, como o Nintendo DS e o Nintendo 3DS, não possuem tantos jogos de peso desenvolvidos por empresas ocidentais. Os grandes títulos lançados são, de fato, predominantemente japoneses. Muitas vezes, grandes franquias, como Assassin's Creed, da Ubisoft, e Call of Duty, da Activision, marcam presença nesses sistemas apenas com edições mais simples, sem o hype e o brilho que as versões para console possuem. Porém, segundo o próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata, essa situação mudará em breve.
Em resposta a investidores, Iwata declarou que a E3 desse ano será a prova dessa mudança de quadro, pois o evento irá revelar o grande suporte que desenvolvedoras dos Estados Unidos e da Europa darão para o portátil tridimensional:
"Vocês irão notar a mudança nessa situação quando a rica linha de softwares para o Nintendo 3DS no mercado internacional for anunciado no período da E3. No Japão, temos a certeza que as desenvolvedoras locais irão dar um suporte contínuo para o portátil. Portanto, eu não estou nada pessimista quanto a linha de softwares para o Nintendo 3DS."
Vale lembrar que títulos ocidentais fortes já foram anunciados para o portátil 3D da Nintendo, como Epic Mickey: Power of Illusion, da Junction Point com a Disney Interactive Studios, e Heroes of Ruin, da n-Space juntamente com a Square Enix.
Postar um comentário
Nenhum comentário :