Confira as especificações técnicas do novo XBOX ONE!
Ao contrário do que aconteceu na apresentação do PlayStation 4, a Microsoft entrou em campo preparada para revelar a forma final do novo Xbox. O resultado é um console com um formato quadriculado que vem acompanhado pela nova versão do Kinect, acessório que possui um design visual semelhante.
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Também houve mudanças no controle do dispositivo, que ganhou um direcional digital modificado e teve sua parte traseira ligeiramente alterada. Segundo a Microsoft, o periférico também vai contar com um novo sistema de resposta que pretende tornar mais confortável a jogabilidade de games que dependem muito de seus gatilhos — além disso, o dispositivo vai contar com uma bateria integrada a seu anterior, dispensando a compra de acessórios adicionais.
A fabricante preferiu não se estender muito no que diz respeito às especificações do console, se limitando a divulgar alguns dados básicos sobre o novo produto. Segundo a empresa, toda a experiência vai ser baseada no kernel do Windows, o que deve proporcionar uma transição confortável entre os diferentes conteúdos suportados pela plataforma.
Especificações técnicas
- Processador de oito núcleos construído de forma personalizada pela Microsoft;
- GPU: chip D3D 11 com 32 MB de memória;
- 5 bilhões de transistores;
- Arquitetura nativa de 64-bit;
- 8 GB de memória RAM;
- HDD de 500 GB para o armazenamento de dados;
- Leitor de Blu-ray e DVD;
- Conexões USB 3.0;
- Conexão Ethernet, compatibilidade com redes 802.11n e WiFi Direct;
- Conexão HDMI com suporte a resoluções 1080p e 4K;
- Preço e data de lançamento ainda não divulgados.
Segundo a Microsoft, o poder do novo Xbox atinge o nível da “ciência de foguetes espaciais”. Na prática, isso significa que a novidade deve apresentar um poder de fogo semelhante ao que será visto no PlayStation 4, confirmando os rumores de que a próxima geração será marcada por plataformas mais balanceadas no que diz respeito a seus hardwares.
Postar um comentário
3 comentários :