Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Memória do Xbox One teve performance aumentada

Fontes confiáveis no desenvolvimento disseram ao Digital Foundry que a memória embutida esram dentro do processador do Xbox é muito mais capaz do que a Microsoft previa durante a pré-produção do console, com níveis de taxa de transferência de dados de até 88 por cento mais elevado no hardware final.

Largura de banda é um prêmio no Xbox ONE, razão do emprego da memória DDR3 mais lenta utilizado no console, que não se compara favoravelmente à unificada APU 8GB de memória GDDR5 no PlayStation 4. O 32MB de "RAM estática incorporado" dentro do processador do Xbox tem como objetivo fazer a diferença, e foi previamente pensado para sustentar uma taxa de transferência máxima teórica de 102 GB/s - útil, mas ainda muito aquém do 176GB/s encontrado no PlayStation 4 de RAM set-up. Agora que o silício finalizado está disponível, a Microsoft revisou seus próprios números para cima de forma significativa, os desenvolvedores dizendo que 192GB/s agora é teoricamente possível.

imagem

Então, como poderia próprias equipes de tecnologia internos da Microsoft terem subestimado a capacidade de seu próprio hardware por uma margem tão grande? Bem, de acordo com fontes que foram informadas pela Microsoft, a alegação de largura de banda originais deriva de um cálculo bastante básico - 128 bytes por bloco, multiplicado pela velocidade GPU de 800MHz oferece-se a taxa de transferência máxima anterior de 102.4GB/s. Acredita-se que este cálculo se mantém fiel em separado de leitura / gravação operações "de" e para o esram. No entanto, com produção de silício quase final, os técnicos da Microsoft descobriram que o hardware é capaz de ler e escrever ao mesmo tempo. Aparentemente, existem peças de processamento do ciclo de "buracos", que podem ser utilizados para operações adicionais. Desempenho máximo teórico é uma coisa, mas em cenários da vida real acredita-se que 133GB/s de transferência foi alcançado com transparência alfa operações de mistura FP16 (x4).

A notícia não chega a acompanhada com os rumores anteriores que sugerem se problemas de fabricação com o componente esram do processador do Xbox tinha realmente resultou em um downclock para a GPU, reduzindo as suas capacidades globais e ampliando o abismo entre os componentes gráficos do Xbox ONE e o PlayStation 4. Embora nenhuma das nossas fontes estão a par de todos os problemas de produção que a Microsoft pode ou não estar enfrentando com seu processador, eles estão fazendo atualmente títulos para xbox one e não foram informados de qualquer acerto com o desempenho provocada por desafios de produção. Para o melhor entendimento, 800MHz continua a ser a velocidade do clock do componente gráfica do processador, e o principal CPU está operando em 1.6GHz o alvo. Em ambos os casos, isso representa a paridade com o PlayStation 4.


"Desempenho máximo teórico é uma coisa, mas em cenários da vida real, acredita-se que 133GB/s de transferência foi alcançado com algumas operações esram".
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :