Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Registro de marca de Unravel é negado nos EUA e nome do jogo pode mudar



Previsto para chegar em pouco mais de duas semanas, Unravel pode ser forçado a mudar seu nome devido a problemas com o órgão de patentes dos Estados Unidos. Usuários do fórum NeoGAF notaram que o USPTO publicou uma recusa ao pedido feito pela EA para registrar o nome do jogo da forma como ele vem sendo mencionado até agora. Como a publisher não agiu para rebater a negação, agora é provável que o título do game tenha que ser alterado.

O pedido de patente foi submetido pela Electronic Arts no dia 16 de março do ano passado, mas foi recusado já em 22 de junho devido à probabilidade de confusão com o registro de número 4227793, referente a um jogo de tabuleiro chamado Beary’s Unravel Game. Segundo a instituição, o problema não é poder distinguir os produtos quando estiverem lado a lado, mas sim o fato de usarem termos tão similares que podem causar desentendimentos.

Alegando que ambos são jogos, têm nomes similares e provavelmente vão passar pelos mesmos canais de comércio e ir para a mesma classe de consumidores, o USPTO recusou o pedido de patente da EA. A publisher poderia ter respondido com argumentos e evidências que dessem apoio à sua solicitação, mas como ela não fez isso a tempo, a entrada de registro foi considerada abandonada pela instituição.

Novo nome
Até o momento, não foi emitido posicionamento algum sobre a questão tanto por parte da EA quanto da desenvolvedora Coldwood Interactive. Agora que o caso para recorrer da recusa já passou, é provável que as empresas tenham que fazer alterações ao título do jogo, o que possivelmente deve ser feio por meio da adição de algum complemento ou subtítulo. Se eu tivesse que chutar, diria que vai ser algo como Unravel: Yarny’s Adventure.
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :