Death Stranding é o novo jogo de Kojima com atuação de Norman Reedus
Hideo Kojima é uma lenda viva no mundo dos jogos, criando games como Metal Gear Solid e Zone of the Enders. Após ter deixado a Konami, o produtor se aliou com a Sony para produzir um novo título, anunciado hoje na conferência da produtora na E3 2016. O nome do game é Death Stranding, que contará com a participação de Norman Reedus (ator que dá vida ao papel de Daryl, de "The Walking Dead").
No breve trailer, vemos um homem nu cercado de animais mortos e marcas de mão na areia em um cenário que lembra uma praia. Ao se levantar, vemos que o ator Norman Reedus mais uma vez trabalha ao lado de Kojima após o cancelado inesperado de Silent Hills. O rapaz pega um bebê que está ao seu lado chorando e com uma corda em seu umbigo (o objeto parece muito mais um cabo do que um cordão umbilical), enquanto mais marcas de mãos aparecem no chão.
No fim do trailer, o homem – ainda sem nome ou explicações – se agacha enquanto observa as suas mãos banhadas em um líquido preto. Marcas de mãos de um bebê aparecem em seu corpo enquanto ele se levanta e observa o horizonte, que contém milhares de animais mortos (de peixes a baleias) e cinco figuras humanas flutuando com um aspecto etéreo, quase como divindades.
Do que se trata? O que é? Quando sai?
Como os outros diversos games apresentados na conferência da Sony, Death Stranding ainda não possui data de lançamento, plataformas (apesar de ser quase certeza de que é um exclusivo e ver o nome da Sony no jogo, não houve confirmação oficial) ou até mesmo do que se trata o enredo. Ou seja: ainda é impossível saber se é um título de ação, um game de aventura nos moldes de Heavy Rain e Detroit ou até mesmo algo novo.
Entre os elementos que podemos observar, há alguns pequenos detalhes que podem dar uma noção leve do que esperar. No início do vídeo, o protagonista (se ele realmente for o protagonista) é visto nu, mas com algemas diferentes das convencionais que contam com aspectos futuristas. Além disso, essa cena em si pode implicar que o personagem estava em fuga de algo ou alguém ou que foi deixado ali depois de ser capturado.
Porém, o grande destaque foram os aspectos sobrenaturais, que são marcas registradas de Hideo Kojima. Norman Reedus aparece com colares estranhos e uma cicatriz em forma de cruz na barriga (poderia ser uma cobaia? Acidentes?), “pegadas” aparecem misteriosamente – como se algo invisível estivesse ali – e muitos animais estão mortos e despejados de uma maneira quase intencional.
No fim, as figuras etéreas ou até mesmo angelicais dão indícios de características ainda mais sobrenaturais. Se nos afastarmos um pouco, a cena toda tem quase um tom divino e criacional, com a vida e morte contrastadas em paisagens desérticas e sombrias. Se compararmos com outras obras, é possível remeter a cena com a premissa do filme “Prometheus”, quase como se fossem criaturas superiores (seja alienígenas ou divindades) olhando um humano em um planeta deserto.
Conforme supracitado, o game ainda não conta com data de lançamento. Até lá, há muito o que ser revelado, incluindo a possibilidade de essa apresentação não ter passado de mais uma das pegadinhas ou analogias de Hideo Kojima (assim como a baleia do trailer de The Phantom Pain significava “vingança” antes de ser anunciado oficialmente como Metal Gear Solid V). Por ora, apenas se sabe que o game virá para PS4.
No breve trailer, vemos um homem nu cercado de animais mortos e marcas de mão na areia em um cenário que lembra uma praia. Ao se levantar, vemos que o ator Norman Reedus mais uma vez trabalha ao lado de Kojima após o cancelado inesperado de Silent Hills. O rapaz pega um bebê que está ao seu lado chorando e com uma corda em seu umbigo (o objeto parece muito mais um cabo do que um cordão umbilical), enquanto mais marcas de mãos aparecem no chão.
No fim do trailer, o homem – ainda sem nome ou explicações – se agacha enquanto observa as suas mãos banhadas em um líquido preto. Marcas de mãos de um bebê aparecem em seu corpo enquanto ele se levanta e observa o horizonte, que contém milhares de animais mortos (de peixes a baleias) e cinco figuras humanas flutuando com um aspecto etéreo, quase como divindades.
Do que se trata? O que é? Quando sai?
Como os outros diversos games apresentados na conferência da Sony, Death Stranding ainda não possui data de lançamento, plataformas (apesar de ser quase certeza de que é um exclusivo e ver o nome da Sony no jogo, não houve confirmação oficial) ou até mesmo do que se trata o enredo. Ou seja: ainda é impossível saber se é um título de ação, um game de aventura nos moldes de Heavy Rain e Detroit ou até mesmo algo novo.
Entre os elementos que podemos observar, há alguns pequenos detalhes que podem dar uma noção leve do que esperar. No início do vídeo, o protagonista (se ele realmente for o protagonista) é visto nu, mas com algemas diferentes das convencionais que contam com aspectos futuristas. Além disso, essa cena em si pode implicar que o personagem estava em fuga de algo ou alguém ou que foi deixado ali depois de ser capturado.
Porém, o grande destaque foram os aspectos sobrenaturais, que são marcas registradas de Hideo Kojima. Norman Reedus aparece com colares estranhos e uma cicatriz em forma de cruz na barriga (poderia ser uma cobaia? Acidentes?), “pegadas” aparecem misteriosamente – como se algo invisível estivesse ali – e muitos animais estão mortos e despejados de uma maneira quase intencional.
No fim, as figuras etéreas ou até mesmo angelicais dão indícios de características ainda mais sobrenaturais. Se nos afastarmos um pouco, a cena toda tem quase um tom divino e criacional, com a vida e morte contrastadas em paisagens desérticas e sombrias. Se compararmos com outras obras, é possível remeter a cena com a premissa do filme “Prometheus”, quase como se fossem criaturas superiores (seja alienígenas ou divindades) olhando um humano em um planeta deserto.
Conforme supracitado, o game ainda não conta com data de lançamento. Até lá, há muito o que ser revelado, incluindo a possibilidade de essa apresentação não ter passado de mais uma das pegadinhas ou analogias de Hideo Kojima (assim como a baleia do trailer de The Phantom Pain significava “vingança” antes de ser anunciado oficialmente como Metal Gear Solid V). Por ora, apenas se sabe que o game virá para PS4.







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