Crytek nunca esteve nem perto da falência, afirma CEO

A Crytek vem aparecendo bastante nas notícias ultimamente, mas, infelizmente, por motivos não tão nobres. Há poucos meses, surgiu um boato de que a empresa estaria prestes a fechar as portas devido a dificuldades financeiras, notícia que foi rapidamente desmentida pelo CEO da companhia, Cevat Yerli.
Recentemente, Yerli concedeu uma extensa entrevista ao site Eurogamer, em que comenta as transformações pelas quais a companhia passou durante os últimos dois anos. Segundo o CEO, a mudança foi completa — e necessária. O principal ponto é que agora a Crytek deixou de ser uma empresa de varejo para ser uma companhia de serviços, com foco nos games free-to-play que, segundo o executivo, são o futuro da indústria.
Essa reestruturação rendeu várias mudanças estruturais em toda a companhia, incluindo corte de pessoal, realocação de recursos e muito mais. Contudo, mesmo que isso tenha alertado o mercado, a empresa nunca nem passou perto da falência, citou Yerli na entrevista.
Falha de comunicação?
Todas essas mudanças acabaram pegando alguns funcionários de surpresa e a confusão acabou tomando proporções maiores do que Yerli imaginava. Um dos fatores que ajudaram os boatos a se propagarem foi que funcionários da Crytek já estiveram em outras empresas do ramo que passaram por situações semelhantes e acabaram fechando as portas definitivamente.
Por isso, ele admite que talvez a companhia não tenha feito um papel muito bom de comunicação interna. Ainda assim, aparentemente não precisaremos mais nos preocupar. A Crytek pode até mudar a sua estrutura, mas tudo indica que ela não deve fechar as suas portas.
Marcadores
Home
Postar um comentário
Nenhum comentário :