Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Falha de segurança no Steam permite mudar as preferências de outros usuários

Uma falha na segurança do Steam permite que você descubra os endereços de e-mail de outros usuários e altere suas preferências, isso é o que foi revelado por alguns usuários do Reddit.


As preferências em questão referem-se ao tipo de e-mail recebido do Steam (como atualizações da loja ou ofertas especiais), embora não se possa alterar o endereço associado à conta, felizmente.

A vulnerabilidade é explorada através de um método para o qual não será fornecido por razões óbvias, todos os detalhes. Na base do exploit, em qualquer caso, existe o uso do cache do Google em relação aos tokens usados para alterar as preferências acima.

A Valve ainda não comentou sobre as notícias, mas é claro que há uma intervenção eficaz por retorno.

Em outra notícia, a pesquisa mensal da Valve revelou que 48,97% dos usuários do Steam estão usando o Windows 10 de 64 bits. Esse número, em combinado com 1,22% para o Windows 10 de 32 bits, traz o mais recente sistema operacional da Microsoft para mais de 50%.

A GPU mais popular é a GeForce GTX 970 da Nvidia, com 4,70% do total, enquanto a melhoria mais importante é a porcentagem de GTX 1060 (+ 0,54% sobre novembro). A primeira VGA da AMD está na vigésima posição, a partir da série HD 7900, com 1,12%.

A maioria dos usuários ainda tem 8GB de memória, mudando o foco na RAM, com 33,81% dos votos, mas o número está crescendo daqueles que estão equipados com 12GB (+ 0,31%).

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :