Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Half-Life 3 nunca existiu e pode nunca existir, diz fonte ligada à Valve

halflife

Provavelmente o jogo mais aguardado de todos os tempos, Half-Life 3 pode nunca ser lançado, como revela um artigo publicado pela revista Game Informer.

Ao investigar o que houve com Half-Life 3, o editor da Game Informer, Andrew Reiner, conseguiu informações de uma fonte anônima ligada à Valve que revelou uma realidade triste para quem tinha esperanças de um novo jogo na franquia. Segundo essa fonte, Half-Life 3 nunca existiu dentro da Valve, a não ser na forma de experimentos que mal começaram a ser desenvolvidos, e não há sinais de que ele será desenvolvido um dia.

O editor da revista comenta que começou a investigar a situação de Half-Life 3 no final de 2014 e entrou em contato com dezenas de funcionários e ex-funcionários da Valve, que se recusaram a comentar o assunto até que, na metade de 2015, alguém decidiu falar. A fonte ligada à Valve concordou em conversar por 30 minutos e deu detalhes sobre o que se passa dentro da produtora. O editor ressalta que as informações vieram de uma única fonte e apesar dela ser confiável, ele não foi capaz de confirmar a história como de praxe.

“Não há Half-Life 3. A Valve nunca anunciou um Half-Life 3. O mais próximo que eles chegaram foi depois de Half-Life 2, quando eles disseram que haveria três episódios. Temos apenas dois desses. Isso é, sem dúvida, uma promessa não cumprida”, disse a fonte da revista.

Segundo o informante, a Valve permite que seus funcionários experimentem com suas próprias ideias e eventualmente proponham algo novo. Consequentemente, muitos dos experimentos na produtora acabam sendo visões de alguém sobre o próximo Half-Life e algumas delas foram coisas exóticas como um jogo de estratégia em tempo real e um adventure ou jogo com atores reais. Todas essas ideias tiveram vida curta, diz a fonte, e a maioria nem chegou ao conhecimento do alto-escalão da Valve. Mesmo as que chegaram a envolver equipes de até 30 pessoas caíram em esquecimento rapidamente.

A fonte ligada à Valve diz que hoje é nula a possibilidade de haver uma conclusão da trilogia dos episódios de Half-Life 2, algo que um dia esteve nos planos imediatos da produtora. Já Half-Life 3 também parece uma ideia que já está morta na Valve, após tantas largadas queimadas.

“Eu não acho que haverá mais. Mas em qualquer momento, eles tomam decisões à medida que elas vêm. Se algumas pessoas dentro de Valve fazem algo que eles coletivamente sentem que seja empolgante, então vai acontecer. Será difícil que isso aconteça agora. Toda vez que um projeto Half-Life recebe alguma gravidade e depois desmorona, torna-se mais difícil para o próximo iniciar. Porque o negócio muda tanto e há tantas outras coisas para fazer que ele só fica mais difícil e mais difícil. É uma daquelas coisas que eles sempre terão que aceitar. As pessoas vão pressioná-los por mais Half-Life. A ideia de entregar um terceiro episódio de Half-Life 2, isso está morto. Não há universo onde isso vai acontecer. Eu acho que há um universo onde algo independente poderia se unir para preencher esse buraco, mas isso é difícil”, disse a fonte da Game Informer.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida aqui.

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :