Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

NPD confirma que Nintendo Switch bateu recordes nos EUA


O NPD confirmou que o lançamento da Nintendo Switch no mercado norte-americano foi o segundo mais forte desde 1995 (ano em que começou o registo de vendas). E foi também a consola da Nintendo que mais rápido se vendeu no seu lançamento em toda a história da companhia nipónica.

O analista Sam Naji do NPD deu a sua visão sobre os dados de vendas relativos ao mês de Março de 2017 nos Estados Unidos, e destacou que "este mês vai ficar na história como o mês em que a Nintendo bateu recordes".

Naji relembra que a "Nintendo Switch foi o maior lançamento de uma consola da história da Nintendo, e o segundo maior lançamento de qualquer plataforma desde 1995, ano em que o NPD começou a registar estes dados".

O recorde de vendas no primeiros mês de uma consola da Nintendo estava nas mãos da portátil Game Boy Advance, e a Nintendo Switch conseguiu superar os seus números em 31 mil unidades. Este recorde tinha sido estabelecido em Junho de 2001. A Nintendo Switch foi lançada no dia 3 de Março e no seu primeiro mês de venda nos EUA vendeu 906 mil consolas.


O jogo mais vendido no lançamento da consola foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ficando em segundo lugar nos jogos mais vendidos nos Estados Unidos durante o mês de Março com 1.38 milhões de unidades vendidas entre a Wii U e a Nintendo Switch.

Via: EuroGamer
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :